Quem é Ana Claudia Borges?

Ana Claudia Borges começou a estudar dança do ventre em 1999 e desde então vive e respira a Dança. Estudou com Lulu Sabongi entre outros profissionais através de workshops. Fez parte do grupo de formação de professores ministrado por Lulu Sabongi durante o período de 2004 a 2006 e Em 2004 adquiriu o padrão de qualidade em dança do ventre da Casa de Chá Khanelkhalili, uma das mais conceituadas do país. Já participou de vários festivais de dança e atualmente é a campeã Solo Master no Mercado Persa. Também possui excelência profissional em dança do ventre pelo Oriente, Encanto e Magia e em 2007 recebeu o título de campeã internacional de dança do ventre com o festival “The Nile Group” no Cairo, Egito. É proprietária do Ana Claudia Borges Estúdio de Danças em Osasco. Em 2012 também foi convidada pela Revista Shimmie para ilustrar a capa da revista e gravar seu primeiro DVD.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Níveis de aprendizado





Não sabe em qual turma se encaixar ???? Leia o informativo abaixo que ele irá lhe ajudar a entender um pouco mais os níveis de aprendizado e como funciona a avaliação para a mudança de nível no Estúdio de Danças Ana Claudia Borges.

Níveis de aprendizado

Iniciante
Primeiros meses de aula nos quais são trabalhadas noção espacial, coordenação motora, dissociação das diferentes partes do corpo, desinibição, equilíbrio, postura, partindo dos principais movimentos da Dança do Ventre. São estudados os movimentos que compõem a base da dança.


Básico
A partir da correta assimilação e desenvolvimento dos movimentos básicos, inicia-se o estudo das variações desses movimentos, além de trabalhar a junção dos mesmos. Criação e execução de sequências coreográficas simples, e uso de véus na dança. 


Intermediário
Elaboração de seqüências coreográficas mais dinâmicas e de um nível de dificuldade maior, estudo dos ritmos, danças folclóricas, a utilização dos diferentes tipos de instrumentos e adereços (espada, pandeiro, bastão, etc) e improvisação partindo dos movimentos aprendidos nos níveis anteriores.  

Avançado
Estudo e reprodução de seqüências com maior nível de dificuldade, estudo de músicas clássicas, leitura musical e musicalidade, expressão, presença cênica, e demais temas trabalhados no sentido de auxiliar a aluna a descobrir e desenvolver seu próprio caminho na Dança do Ventre.


Profissional
Aulas dirigidas às necessidades específicas de quem já se apresenta profissionalmente e/ou atua no mercado como professora.



********

Avaliação e Mudança de Nível


A dança é uma forma divertida e estimulante de exercitar o corpo, que traz grandes benefícios, tais como sociais, psicológicos e cognitivos. Como atividade física, ela ajuda a garantir a independência das capacidades funcionais: força muscular, potência aeróbia, postura e equilíbrio.


No que se refere ao aprendizado e à assimilação da técnica em sala de aula, que cada aluna é um indivíduo diferente, cada pessoa possui um ritmo muito particular próprio no processo de aprendizado. Ademais, diferentes aspectos psicossociais são tratados em aula, tais como auto estima e feminilidade, e cada mulher tem uma maneira muito particular de lidar com o próprio corpo. Assim sendo, não é possível determinar um tempo padrão de aprendizado na dança do ventre.

Os níveis de aprendizado na dança (Iniciante, Básico, Intermediário e Avançado) não possuem uma metodologia estruturada e "fechada". De acordo com o desenvolvimento da aluna em sala de aula, e mediante a avaliação de sua professora, ela será orientada quanto a sua permanência ou transferência de turma.

Assim não é a turma que muda de nível, mas sim a aluna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário